Como anda o atendimento da sua clínica médica? Você costuma usar algum artifício e dar a oportunidade para os seus pacientes avaliarem o seu índice de satisfação dos seus serviços?
Pois é, tão importante quanto oferecer bons serviços e construir uma boa credibilidade profissional é ser recomendado e manter uma excelente qualidade no atendimento, não é mesmo?
Leia nosso artigo e descubra por que é tão importante realizar a pesquisa de satisfação dos pacientes e como fazê-la da melhor maneira possível. Vamos lá?
1. Entenda a importância do processo de avaliação
Em primeiro lugar, como médico ou gestor clínico ou hospitalar, você precisa entender por que os questionários aplicados após o atendimento do paciente são fundamentais. Através desse documento, o profissional tem a possibilidade de:
-
Ganhar vantagem competitiva
-
Melhorar a qualidade do atendimento
-
Descobrir o nível de satisfação do paciente
-
Descobrir quais processos estão funcionando corretamente
-
Reduzir erros médicos, através do acompanhamento constante de todo o processo
-
Descobrir e analisar os pontos a serem melhorados na estrutura e na equipe da empresa
Informações poderosas capazes de tornar seus pacientes promotores do seu trabalho e da sua empresa. Além de fidelizar, ajuda a manter o fluxo de consultas ativo.
2. Crie uma pesquisa de satisfação dos pacientes
Agora que você entende porque deve melhorar seus serviços prestados aos pacientes e quer melhorar sua avaliação no atendimento clínico- hospitalar, é hora de criar um questionário de satisfação:
-
Faça perguntas práticas e rápidas de serem respondidas
-
Utilize uma comunicação objetiva e de fácil assimilação
-
Avalie o atendimento médico, diagnóstico e tratamento
-
Avalie a estrutura clínica, facilidade em marcar consultas
-
Avalie o atendimento de toda a equipe envolvida, como enfermeiros e auxiliares
-
Use uma escala de até 5 pontos para facilitar e posteriormente analisar a pesquisa