Acesso ao Web Mail

Para acessar o Web mail, basta clicar no link indicado a baixo.
https://webmail-seguro.com.br/hospitalcarloscorrea.com.br/

Rinoplastia. Dona do próprio nariz.

Rinoplastia. Dona do próprio nariz.

A rinoplastia é a cirurgia plástica indicada para correção estética do nariz. Existem inúmeras possibilidades entre aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais e diminuir a parte óssea.

Muitas vezes a cirurgia é associada a outros procedimentos nasais, como a correção do septo nasal e a turbinectomia, a retirada de parte dos cornetos nasais, a popular carne esponjosa, que costuma aumentar na presença de alergias, como a rinite. A rinoplastia pode ser feita a partir dos 15 anos de idade, idade em que o desenvolvimento do facial do paciente já está concluído.

Existem duas técnicas usadas para a rinoplastia, a aberta exorrinoplastias, quando é feita uma pequena incisão na base do nariz entre as narinas, e na parte interna de cada narina. E a fechada, endonasal, quando há incisões apenas dentro das narinas.

O resultado final é natural, a recuperação é rápida não fica nenhuma cicatriz aparente.

Entre as solicitações estão diminuição e remodelamento do nariz, é possível fazer aumento nasal, com enxerto de cartilagem, implante de próteses ou preenchimento.

A anestesia pode ser a geral ou local com sedação, casa caso deve ser avaliado individualmente.

Para definir o formato ideal e os métodos respeitando a proporção e a simetria facial, através de medidas da face, sempre entendendo e respeitando o desejo do paciente e a visão estética do cirurgião. Em alguns casos o paciente pode ser liberado no mesmo dia.

É comum associar a rinoplastia à outros procedimentos como a correção do septo nasal. Neste caso, é recomendado que a cirurgia seja realizada pelo cirurgião plástico e o otorrinolaringologista. Também podem ser realizadas em conjunto outras cirurgias plásticas faciais, como a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras).

A respiração pode ficar dificultada nos primeiros dias pela presença de coágulos nas narinas, melhorando com o uso de descongestionantes nasais indicados. É indicada que a alimentação seja mais pastosa, para evitar a dor com a mastigação de sólidos. Repouso por quinze a vinte dias, mantendo atividade profissionais e evitando as atividade físicas, para controlar a circulação sanguinea na região facial.

Com incisões são pequenas e em locais de pouca exposição, as cicatrizes da rinoplastia ficam praticamente imperceptíveis.

Após a rinoplastia é recomendado o uso rigoroso de protetor solar. Cuidados como evitar abaixar a cabeça muito rápido, assoar o nariz e usar óculos  vão exigir atenção nos primeiros dias. Em um mês o resultado é real, entre seis meses e um ano o resultado será completo.

Para obter mais informações marque uma consulta com um médico especialista do Hospital e Maternidade Dr. Carlos Corrêa.

As informações foram colhidas de sites médicos, as mesmas não substituem as recomendações de um profissional especialista.

By |novembro 30th, 2017|Sem categoria|0 Comments